Moradia

Gestão pede colaboração da população para não jogar lixo em locais inapropriados

Resíduos agravam riscos de alagamento em vários pontos da cidade além de contribuem para proliferação de doenças. Governo promete multar os infratores

 

É notável que a nossa cidade ainda passe por problemas de alagamentos em virtude dos períodos chuvosos, contudo, o problema ainda é o lixo jogado em locais impróprios, e o descarte nos horários errados. A população precisa fazer a sua parte e ajudar a manter a cidade limpa e evitar alagamentos. Não é raro encontrar sofás velhos, eletrodomésticos sem uso e restos de obra depositados em terrenos baldios e até mesmo, jogado em canais, além disso, muitas casas foram construídas por cima destes canais, ocasionando a obstrução de limpeza e da água escorrer.

O resultado é que todos os dias o Serviço de Limpeza Pública retira, em média, 80 toneladas de lixo das ruas de Santa Inês, a prefeitura tem feito sua parte, tem trabalhado praticamente 24 horas por dia com uma equipe que inicia a limpeza urbana e coleta ás 7h e a última encerra às 2h. Pedimos a população que colabore com a limpeza pública, observando o horário da coleta da sua rua ou do seu bairro. Os moradores devem colocar o lixo para fora de casa em saco plástico ou em outro depósito uma hora antes da coleta passar, não jogue lixo nos terrenos particulares, pois existe uma grande dificuldade na limpeza por parte da Prefeitura, tendo em vista que a administração pública não pode realizar a limpeza destas áreas particulares.

“Nunca a nossa cidade havia investido tanto em questões de limpeza. Desde o início da gestão, estamos realizando limpeza em bueiros, canais e galerias e o que vemos são muitos dejetos que deveriam ter sido jogados no lixo, e não, nesses locais. Além da limpeza, foram construídas valas com ferro e pontes, como a da Rua do Carmo, vamos iniciar um processo de comunicação social, porque há um envolvimento do cidadão necessário para evitar problemas maiores ocasionados pela chuva. ”, disse a prefeita Vianey Bringel que faz um apelo à população e pede que lixo não seja jogado nos bueiros e canais da cidade: “O lixo que é indevidamente depositado nos canais, temos que pedir ao cidadão que nos ajude nisso, se não os problemas de alagamento jamais serão resolvidos”.

 

 

 

                                  Lixo jogado nas proximidades do Dona Zima                                        

 

 

 

         Entulhos dispensado em Terrenos

 

 

 

 Refazendo canal da Rua do Fio   

 

 

 

  Cruzamento das Ruas Bom Jesus e Floresta, localizadas no Bairro da Palmeira

Mais em Moradia


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!