Educação

Escolas e creches municipais estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2018 Publicada em 09/01/2018 17:36:47

Pais ou responsáveis já podem fazer as matrículas de seus filhos na Rede Municipal de Educação de Santa Inês. O processo de matrícula para alunos veteranos ou novatos iniciou no dia 04/01 e deve ser efetivado na secretaria de cada unidade escolar até o dia 02 de fevereiro. Os interessados podem procurar uma das mais de 67 escolas, sendo 7 creches e 6 pré-escolas distribuídas por todo território do município, inclusive na zona rural. As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJAI.

“As matrículas estão abertas tanto para renovação, como para os novatos. Dentro deste corpo pedagógico nós temos uma grande variedade tanto de projetos pedagógicos para desenvolvimento de aprendizagem, como programas do Mais Educação. Lembramos que as vagas para creches e pré-escolas são limitadas”, disse a secretária de educação, Maria do Carmo Gama.

Os interessados devem procurar a escola mais próxima de sua residência munidos de documento pessoal, certidão de nascimento, Transferência ou Declaração de transferência para novos alunos, carteira de vacinação, carteira do SUS e o comprovante de residência. Todas as escolas são postos de informações e cadastramento.

“Todas as nossas escolas oferecem ensino de qualidade. Nós temos também, além do ensino regular, a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), em 11 escolas do município, tudo para garantir um ensino de qualidade para todos", garante a secretária.