Infraestrutura

Prefeitura inicia 2018 realizando reforma em escolas municipais e asfaltamento em ruas do município Publicada em 04/01/2018 18:44:26

O trabalho não para no município de Santa Inês. A Prefeitura inicia o ano de 2018 levando vários benefícios a diversos pontos da cidade, já no dia 1°, com recursos próprios do município, a gestora Vianey Bringel iniciou a reforma da escola municipal Darcy Ribeiro, que vai desde o retelhamento passando pela parte hidráulica, eletro, piso e assessórios de trabalho.

Desde o início de sua gestão, Vianey Bringel já realizou reforma em outras escolas que foram encontradas praticamente deterioradas, sem nenhuma condição. As primeiras unidades escolares a serem contempladas pelas obras, foram a Maria Martins Bringel, localizada no Bairro Sabbak, João Paulo II, Bairro do Aeroporto e Escola Teresinha Lopes, Centro. Brevemente, outras escolas serão beneficiadas.

Além de toda reforma de infraestrutura, a prefeitura adquiriu novos equipamentos para as escolas como bebedouros, ventiladores, fogões industriais, freezers e utensílios de alimentação escolar como panelas, colheres, entre outros.

“É lamentável encontrar todas as escolas municipais nesta situação, não existiu zelo durante estes anos, mas mesmo diante da crise financeira em que o país passa, priorizamos inicialmente estas três escolas por serem as mais críticas, afetando o trabalho dos profissionais e aprendizagem dos alunos. Este ano pretendemos realizar reformas de qualidade em outras escolas, o mais rápido possível”. Disse a prefeita Drª Vianey Bringel.

O município possui cerca de 18 mil alunos em 67 escolas, sendo 30 na zona Rural, e 37 na Zona Urbana divididos entre escolas de ensino fundamental e médio, pré-escolas e creches.

Escola Darcy Ribeiro

RUAS TRANSITÁVEIS:

O trabalha iniciou intensivamente também na recuperação da mobilidade em Santa Inês, entregando diversas ruas asfaltadas. Em apenas quatro dias, a secretaria de obras recuperou trechos das Ruas da Alegria e do Carmo. O trabalho agora está sendo realizado na Rua Osvaldo Cruz, localizada no Bairro Santo Antônio. Máquinas estão trabalhando pesado na retirada dos paralelepípedos, vêm a limpeza e terraplenagem do terreno, logo após, inserido brita para receber a camada asfáltica.

A Prefeitura já realizou em um ano, mais de 20km de asfalto, totalizando em torno de 34 ruas totalmente asfaltadas além da operação tapa buracos.

“São muitos investimentos que nossa Administração está colocando em prática. Continuamos a investir no município para que ele desenvolva. Para melhorar a condição da nossa cidade, estamos buscando a evolução que há anos Santa Inês necessita. Recuperando escolas, ruas, comércio, saúde, entre tantos outros benefícios. Já avançamos em um ano de trabalho e vamos transformar Santa Inês”, destacou a prefeita Vianey Bringel.

Rua Osvaldo Cruz

Rua do Carmo