Secretaria de Educação e Proerd formam 309 alunos em Santa Inês

O Programa Nacional de Resistência às Drogas (Proerd) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram na manhã de quarta-feira, 20, a solenidade de formatura dos alunos dos do 5º ano de seis escolas municipais de Santa Inês.

Estiveram presentes na solenidade, a prefeito municipal Vianey Bringel; o ex gestor do município, Roberth Bringel; a secretária de Educação, Maria do Carmo; a coordenadora da educação fundamental do município,  Patrícia Gonçalves; o comandante da 2ª companhia, James Oliveira; o presidente da câmara municipal, Manoel dos Reis; representando os diretores das escolas municipais, o professor Hermano de Azevedo; o comandante do 7° Batalhão de Pindaré, Raimundio Borba; o Pastor Edvan Soares e o instrutor do programa Proerd, Janilson de Matos,  além de  secretários municipais, vereadores, conselheiros, diretores, professores, pais de alunos e imprensa.

Este brilhante trabalho do Proerd, através da equipe que pertence ao Comando de Policiamento de Área do Interior I do 7º Batalhão de Polícia Militar, vem orientando crianças de toda a região principalmente sobre os perigos que as drogas representam para a sociedade. Essa ação desenvolvida pelo Proerd vem tirando das drogas milhares de alunos de escolas tanto da rede pública como particular e merece aplausos e apoio de todos.

De acordo com a prefeita, Vianey Bringel, a meta é duplicar este belo trabalho aplicado pela polícia do Maranhão, fazendo duas turmas, no meio do ano e outra no final do ano. Ela pede também aos pais presentes que, além de educar seus filhos, que eles também sejam o espelho deles para que nosso futuro seja repleto de adultos íntegros.