Saúde

Secretaria de Saúde de Santa Inês realiza ações do Dezembro Vermelho

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês, através do setor de imunização, está realizando uma programação neste mês voltada para a temática AIDS, intensificando ações de prevenção e incentivo ao diagnóstico em tempo hábil do Vírus HIV.

As ações iniciaram no dia 06 com Blitz nas Laranjeiras, onde foi montada uma tenda e disponibilizada uma ambulância onde foram realizados testes rápido para detecção do vírus, sífilis e Hepatites virais B e C, além de orientação e outras prevenções.

Outras ações estão sendo feitas em outros locais como panfletagem e teste rápido no Terminal Rodoviário, Encontro com a comunidade LGBT, panfletagem de orientação em postos e teste rápido no Mercado Central. A equipe do programa é composta por um médico clínico, farmacêutico, enfermeira e técnico de enfermagem.  A população pode tirar dúvidas ou procurar atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento – TCA, que fica localizada na Rua 21 de Agosto, 322, além de TCA, o local disponibiliza de Serviço de Atendimento Especializado – SAE, no horário de 8h ao meio dia e das 14 às 18h. Para realizar o teste, o (a) usuário (a) deverá se apresentar em qualquer uma das unidades de saúde portando um documento de identificação com foto.

 

 

 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!