Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA PROFISSIONAL NO PROCESSO DE AMAMENTAÇÃO

Fazendo parte da programação do “Agosto Dourado”, mês que se realiza a Campanha Mundial do Aleitamento Materno, a Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nessa terça-feira, 07, no gabinete da prefeita, com os funcionários da área, oficina e capacitação referente a assistência profissional no processo de amamentação no município.  

A coordenadora da saúde da mulher, Josenilma Rocha, ressaltou a importância de capacitar os profissionais das unidades de saúde que mantém contato direto com as mães.

“Os profissionais de saúde estão aqui conosco para serem capacitados sobre esse tema para desenvolverem em suas unidades todas as ações voltadas para o aleitamento materno. Vamos apresentar as vantagens desse tema para as mães, assim é importante que os profissionais transmitam isso para suas pacientes”, destacou.

Para a prefeita Vianey Bringel, que é pediatra, fala sobre a necessidade da campanha para que as mães possam se conscientizar da importância do aleitamento materno.

“Essa capacitação é fundamental para nossos profissionais, para que possam repassar para as mães da nossa cidade a importância da amamentação, pois é nesse momento, através do leite materno, que as mães conseguem oferecer para seus filhos todos os nutrientes necessários para que elas cresçam saudáveis. Parabenizo a toda equipe pela realização dessa campanha tão importante”, finalizou a prefeita.

 

AGOSTO DOURADO:

O aleitamento materno não é só uma oportunidade de estreitar os laços entre mãe e bebê. Na verdade, a amamentação está ligada à nutrição, a segurança alimentar e até mesmo à redução da pobreza e é por isso que o Agosto Dourado foi criado em 2017. Para quem não sabe do que se trata, o Agosto Dourado se trata de uma campanha feita em homenagem à Semana Mundial da Amamentação, comemorada anualmente entre 1º e 7 de agosto. Mas, como algo tão importante merece mais que 7 dias de atenção, o mês de agosto inteiro passou a ser dedicado à conscientização do assunto e à troca de experiência entre mães que estão vivendo a fase do aleitamento.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!