Cidadania

Programa de acesso gratuito à internet é inaugurado em dois pontos em Santa Inês

Na manhã de quarta-feira, 1º de agosto, foi inaugurado pela prefeita Vianey Bringel, o secretário de Ciência, tecnologia e inovação, Davi Telles, autoridades e população, a rede do programa de acesso gratuito à internet “MARANET” em dois pontos no município, Praça da Matriz e Praça das Laranjas.

Para Vianey Bringel, a internet será a oportunidade dos jovens e adultos com dois pontos de conexão para acessibilidade, estudo e lazer.

         Para Sérgio Silva, que frequenta diariamente a Praça das Laranjeiras, a iniciativa permite que os menos favorecidos possam ficar conectados. “Quem é frequentador desse ambiente vai ter acesso a internet, permite com que as pessoas recebam mais informações e isso é bom porque as pessoas terão conhecimento dos acontecimentos, estudar e interagir com outras pessoas”, contou.

Dra. Vianey Bringel tem garantido grandes parcerias e importantes conquistas junto ao governo do estado. Incansável na busca por melhorias para Santa Inês.

 

Expansão

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital”. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital.

Em sua primeira etapa foram instalados 14 pontos de acesso à internet.  Nessa nova etapa 61 municípios receberão internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital dos maranhenses. O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população.

 

 

 

 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!