Educação

Prefeitura reforma escolas municipais de Santa Inês

A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua os procedimentos relativos à reforma na infraestrutura das escolas municipais de ensino.

As primeiras unidades escolares a serem contempladas pelas obras: Maria Martins Bringel (Bairro Sabbak), João Paulo II (Aeroporto), Escola Teresinha Lopes (Centro) e Antônio Boing (Mercado Municipal). Este mês de julho, a Escola Biné Sabbak, localizada no Bairro Canecão está praticamente nova, os serviços de reforma incluem reparos elétricos e hidráulicos, pintura, piso, telhados e forros. As reformas efetuadas estão abrangendo tanto a parte física/estrutural das escolas quanto a renovação de equipamentos. Algumas escolas incluem troca de janelas, pisos e portas, gradeados, portões, bebedouros e outros.

As Escolas Tales Ribeiro (Santo Antônio), Edmilson Gonçalves (Canaã) e Bandeira Tribuzzi (Centro), receberam reparos.

A gestora recebeu em janeiro de 2017 as escolas praticamente deterioradas, sem nenhuma condição deplorável. Para iniciar as aulas no início do ano, teve que ser realizado em caráter de urgência, limpeza, retelhamento e parte elétrica e faltando a maioria dos materiais, como lâmpadas, panelas, materiais de cozinha, entre outros.

         Já foram iniciadas as obras de reforma nas Escolas Simone Macieira, Bairro Cohab e Escola Julia Sabbak, no Bairro Sabbak, o intuito é entregar as escolas antes do início das aulas, marcado para 1º de Agosto.

“É lamentável encontrar todas as escolas municipais nesta situação, não existiu zelo durante estes anos, mas mesmo diante da crise financeira em que o país passa, priorizamos inicialmente estas três escolas por serem as mais críticas, afetando o trabalho dos profissionais e aprendizagem dos alunos. Pretendemos realizar reformas de qualidade em outras escolas, o mais rápido possível”. Disse a prefeita Drª Vianey Bringel.

Além de toda reforma de infraestrutura, a prefeitura adquiriu novos equipamentos para as escolas e estão realizando a entrega de novos bebedouros, ventiladores, fogões industriais, freezers e utensílios de alimentação escolar como panelas, colheres, entre outros.
Investimentos que a Prefeitura vem fazendo na Educação do município já é visível. Todas as escolas receberão materiais. “Tudo que estamos fazendo é pensando, sobretudo, no maior conforto dos nossos alunos e professores, que culmina com a qualidade da educação” finaliza Vianey Bringel.

O município possui cerca de 18 mil alunos em 67 escolas, sendo 30 na zona Rural, e 37 na Zona Urbana divididos entre escolas de ensino fundamental, pré-escolas e creches.

 

 

 

 

Escola Benedito Sabbak (Antes)

 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!