Saúde

Vigilância Sanitária faz visita técnica ao Mercado Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Atenção à Saúde e a Vigilância Sanitária realizaram na manhã de quinta-feira, 28, uma visita técnica ao mercado Central, tendo como objetivo a inspeção, orientação e adequação das áreas que trabalham com alimentos, bem como a observação das condições sanitárias, principalmente os comerciantes que manuseiam peixes e frangos.

De acordo com a Diretora do Departamento, a veterinária, Elisangela Coutinho, essa visita norteará as ações e adequações do ambiente para sanar os possíveis problemas de saúde oriundos no local, uma vez que, mesmo com lixeiros distribuídos no mercado, resto de vísceras e escamas do peixe, são jogados no chão, causando forte odor e prejudicando na saúde dos comerciantes e consumidores.

“Primeiramente estamos fazendo uma visita de orientação e adequações, caso persistam, o comerciante levará suspensão e terá até os produtos apreendidos, mas não queremos chegar a esse ponto. Para isso, marcaremos uma reunião com todos” ressaltou Dra. Elisângela.

 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!