Assistência Social

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza arraial para alunos do Serviço de Convivência e servidores do município

A Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou na manhã de quinta-feira, 28, no pátio da secretaria, um grande arraial para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos e servidores da rede municipal. Participaram do arraial, alunos desde crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos até os alunos da terceira idade onde dançaram uma animada quadrilha.

O evento contou com apresentação da banda de louvor “Adoradores do Rei”, formada pelos detentos da Unidade Prisional de Santa Inês, logo após, apresentação de danças com crianças do centro de convivência, quadrilha do CAPs, brincadeiras, lanche com comidas típicas e muita música.

De acordo com a secretária, Alciene dos Santos, o arraial teve como principal objetivo o resgate e valorização da cultura. “Todo um trabalho foi realizado pelos educadores sociais ao longo dos últimos dias, para que os alunos pudessem entender melhor a questão cultural do período junino. Neste arraial eles estão se divertindo e colocando em prática o que aprenderam. É um resgate e valorização cultural através do lazer”, enfatizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!