Eventos

Caps Santa Inês realiza Arraiá Maluco Beleza

Como um importante evento de cultura e lazer, o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, de Santa Inês, realizou na manhã de terça-feira, 26, o Arraiá Maluco Beleza, em homenagem às festas de São João, promovido pela coordenação da instituição.

Realizado na própria unidade, o CAPS proporcionou uma manhã de muito forró, comidas típicas formadas em uma barraca e uma quadrilha junina bastante animada. A ação foi uma parceria com Secretaria de Saúde que está sempre presente nos eventos realizados pelo CAPS. O Arraiá contou com a participação da secretária de saúde, Micherlândia dos Santos, o secretário de agricultura, Raimundo do Nascimento, a secretária de desenvolvimento social, Alciene dos Santos, chefes de departamento, servidores e familiares dos usuários.

 “A sociedade precisa saber que os portadores de transtorno mental não fazem apenas o tratamento medicamentoso, mas que também existem oficinas, passeios, festejos, como São João, carnaval, Páscoa, etc. Sempre fazemos o tratamento auxiliar de integração social, no intuito de fazer com que a sociedade no geral, os visualizem como cidadãos comuns”, explicou a coordenadora do CAPS, Joseane Muniz

O CAPS de Santa Inês conta com assistente social, dois psiquiatras, terapeuta educacional, psicóloga, artesã, dois farmacêuticos, dois técnicos de enfermagem, agente administrativo, duas zeladoras, duas cozinheiras e dois vigias.

 

 

 

Mais em Eventos


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!