Cultura

Arraiá da Alegria encerra São João com grandes atrações culturais e recorde de público

O “Arraiá da Alegria” considerado o maior do Vale do Pindaré, o São João oficial do município encerrou com chave de ouro, atraindo milhares de pessoas que se aglomeram no Parque da Raposa.  Famílias e brincantes contaram com nove dias de festa contendo em torno de nove atrações ao dia desde apresentação de bois, quadrilha junina, dança folclórica e até forró pé de serra.

A prefeita disse estar muito feliz em resgatar a cultura local, promovendo a festa para todas as idades. “Desde o início da gestão, trabalhamos muito para reconstruir e resgatar a cultura da nossa cidade. É muito bom ver que os santainesenses não precisam sair da cidade para participar dos principais festejos do ano. O São João de Santa Inês foi feito para toda a família, desde as crianças até os mais velhos, a criança começa a aprender, o jovem participa e os mais velhos, relembram a cultura, assistindo a quadrilhas e bumba meu boi tradicionais e deliciando com as comidas típicas locais”, disse Vianey.

Com atrações locais e a nível estadual, a prefeitura trouxe quadrilhas, danças folclóricas, shows e os mais esperados na noite, bumba meu boi mais conhecidos do estado, como Nina Rodrigues, Axixá e Morros.

Além das atrações culturais, comidas típicas como mingau de milho, vatapá, arroz de cuxá, e a vila enfeitadas com casinhas, um painel contendo vários objetos com o estilo de vida de antigamente no campo, como lamparina, balaio, bucha de milho, cabaça, entre vários. O que foi visto nas redes sociais eram mensagens parabenizando a iniciativa e o resgate folclórico regional. A festa familiar foi tranquila com segurança reforçada, o que deixaram os brincantes a vontade para curtir todos os dias de festa.

 

Confira fotos das apresentações que estiveram no Parque da Raposa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!