Cultura

Arraiá da Alegria continua com grandes atrações culturais e recorde de público até domingo

O “Arraiá da Alegria” considerado o maior do Vale do Pindaré, o São João oficial do município continua com atrações juninas, atraindo milhares de pessoas que se aglomeram no Parque da Raposa.  Famílias e brincantes curtem cerca de 8 atrações por noite. Uma das atrações mais esperadas de HOJE, quinta-feira, é o Boi de Nina Rodrigues, um dos melhores bois de sotaques de orquestras em suas coreografias harmônicas e ritmadas, sendo pioneiros na introdução de novos instrumentos mas sem perder, no entanto, suas raízes preservando suas características regionais.

A prefeita se disse muito feliz em resgatar a cultura local, promovendo a festa para todas as idades. “Desde o início da gestão, trabalhamos muito para reconstruir e resgatar a cultura da nossa cidade. É muito bom ver que os santainesenses não precisam sair da cidade para participar dos principais festejos do ano. O  São João de Santa Inês foi feito para toda a família, desde as crianças até os mais velhos, a criança começa a aprender, o jovem participa e os mais velhos, relembram a cultura, assistindo a quadrilhas e bumba meu boi tradicionais e deliciando com as comidas típicas locais”, disse Vianey.

Contendo em torno de nove atrações durante toda a noite desde apresentação de bois, quadrilha junina, dança folclórica e até forró pé de serra, o Parque da Raposa contem ornamentação específica, palco fixo para os shows de artistas locais e nacionais, arquibancada, além de banheiros químicos e apoio da segurança pública e privada. Confira as apresentações de hoje, quinta-feira, até domingo.

 

21/06 – Quinta-Feira

Escola Municipal – Boizinho

Dança Juvenil de Lisboa

Quadrilha Nêga Fulô de Zé Doca

Dança Portuguesa Estrela de Lisboa

Quadrilha Estrela do Sertão

Dança Cigana a Bela e a Fera

Boi Nina Rodrigues

Dança Portuguesa Juventude de Lisboa

Banda Farra Top

 

22/06 – Sexta-Feira:

Dança Indígena Awa Guajá

Quadrilha Explosão do Bagaço

Dança Portuguesa Tradição Portuguesa

Boi de Morros

Banda Monica Pires

Boi Milagroso de Pindaré

 

23/06 – Sábado:

Dança Indígena Manaurá

Cacuriá do PJ

Quadrilha Luar Vitorinense

Dança Portuguesa Jovem do Coimbra

Teresa Canto

Quadrilha Chapéu Junino

Railson e Lidiane

 

24/06 – Domingo:

Dança Country Coração Sertanejo

Dança Indígena Muiraquitã

Dança Portuguesa Sonhos de Lisboa

Anderson Mendonça

Cia Folclórica Filhos de Tupã

Cláudia Rodrigues e Banda

Boi Estrela do Vale

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!