Cultura

Prefeitura de Santa Inês divulga programação do “Arraiá da Alegria”

Com título “Arraiá da Alegria Resgatando Cultura e Tradição de Santa Inês”, será aberto amanhã, sábado, o São João oficial do município no Parque da Raposa. Os festejos contarão com as melhores atrações da cultura maranhense, com ênfase nas manifestações culturais que são ícones da construção da história.

A abertura do “Arraiá” inicia neste sábado, dia 16 e se estende até o dia 24. As tradicionais barraquinhas que são utilizadas para vendas de bebidas e comidas típicas durante os dias do festejo junino, já estão em fase final no Parque da Raposa, local da Vila Junina. Ao todo, serão 16 barracas de entidades e instituições, além de mais de 50 distribuídas aos trabalhadores que se inscreveram para vender comidas típicas durante o período junino.

Os pontos altos do evento são as apresentações de quadrilhas locais e regionais, shows musicais e apresentação de bumba-meu-boi, atração que chama a atenção de pessoas de todas as partes do país.

Para os espectadores, a organização coloca à disposição todo o aparato necessário para sua comodidade (arquibancadas, sanitários químicos, segurança e equipe de saúde com ambulâncias de plantão e distribuição de preservativos) com atenção especial para a preservação dos direitos fundamentais das pessoas com dificuldade de locomoção ou acompanhadas de crianças. Para tanto, o arraial dispõe de arquibancadas, cordões de isolamento e atendentes treinados para lidar com tais situações.

         A culinária típica também sobressai nos dias de festa, abrindo oportunidade para a captação de recurso por parte da comunidade, uma vez que as barracas são todas destinadas a entidades sem fins lucrativos.

Considerado o melhor São João do Vale do Pindaré, o local recebeu ornamentação rústica, caracterizando o clima de São João, além de bandeirinhas e bumba meu boi, o lindo cenário totalmente colorido, possibilita diversão de toda a família.

 

Confira a programação oficial do Melhor São João do Vale do Pindaré que inicia neste sábado, 16. É a Prefeitura resgatando a Cultura e Tradição de Santa Inês!

 

 

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!