Esportes

Jogos Escolares de Santa Inês seguem até o dia 22

Os Jogos Escolares de Santa Inês – JESI com competições no Ginásio João Cambinha, no Parque da Raposa segue sendo realizado a todo vapor. Ao todo são 48 escolas públicas dos setores público e privado, além de escolas particulares, estadual e federal, participando das diversas modalidades esportivas que seguem até o dia 22 deste mês.

Desde a abertura, os jogos escolares têm atraído um grande público, em sua maioria de jovens e adolescentes para os ginásios de esporte João Cambinha, localizada no Parque da Raposa, Ginásio Zeca Belizário no Bairro Canecão, a Arena de Futebol de Areia e Estádio Binezão no Bairro Parque Santa Cruz. Ao todo, o JESI mantém competições em 7 modalidades: futsal, futebol de areia, handebol, atletismo, xadrez, dama e futebol de campo, nas modalidades coletivo e individual, categorias mirim, infantil e infanto.

Segundo o departamento de Esportes de Santa Inês, as competições revelam muitos talentos e principalmente, proporciona interação entre alunos de todas as escolas e dando oportunidade ao lazer, educação e disciplina. Ao final da competição, no dia 22 de maio, além das medalhas e troféus, as equipes campeãs das diversas categorias disputadas ganharão também vagas para a seletiva regional, que acontecerá em Pinheiro, os vencedores terão vagas para a estadual dos jogos escolares em São Luís.

 

 

 

 

 

 

Mais em Esportes


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!