Finanças

PREFEITURA APRESENTA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 1º QUADRIMESTRE

A Prefeitura de Santa Inês, através do Departamento de Contabilidade, apresentou na manhã de terça-feira, 29, a prestação de contas do 1° quadrimestre de 2018, conforme a Lei Complementar nº 101/00 – Lei de Responsabilidade Fiscal do Município de Santa Inês.

A sessão foi realizada na Câmara Municipal e presidida pelo vereador Pedro Tavares, representando a comissão e os secretários, vereadores Danilo e Antônio Silva, onde o consultor de contabilidade do município, Luciano Moraes apresentou o relatório de gestão fiscal referente ao 1° quadrimestre. O ato de apresentação contou com a presença da prefeita Vianey Bringel, vereadores, além de secretários, diretores de departamento, servidores públicos e populares.  Através de slides, a prestação de contas mostrou receitas e despesas previstas e realizadas até o mês de abril. Do relatório de receitas próprias, o contador destacou a arrecadação, despesas, cumprimentos dos limites, entre outros.

Na ocasião, foram detalhados sobre todas as despesas correntes de quadro de funcionários, investimentos, despesas por funções, obras, entre outros. Durante o ato de apresentação dos relatórios, os vereadores tiraram dúvidas e prestaram esclarecimentos sobre os documentos apresentados. 52,21% do orçamento foram investidos com a Educação, 23,18% na saúde municipal, 2% no setor da assistência social, e 22,61% nas demais secretarias.

Logo após, os vereadores usaram a tribuna para agradecer a explanação exibida de forma dinâmica e bem explicativa para que todos entendessem da melhor forma possível e que mesmo com a crise em que o país passa, a gestora consegue realizar um trabalho expressivo e transparente. “Agradecemos o compromisso e seriedade na gestão da Dra. Vianey Bringel em prestar as contas e estamos vendo trabalho. As ruas asfaltadas, escolas sendo reformadas, quadras também reformadas como o Zeca Belizário, tão importante para o nosso município, está novo e pronto para receber os jogos escolares, salários em dia, veículos adquiridos, tudo com recursos próprios, você se sente mais satisfeito” disse o vereador Danilo.

Os vereadores também parabenizaram, além do trabalho realizado diariamente pela Prefeita Vianey Bringel, suas equipes (secretários, diretores de departamento, funcionários) que estão se empenhando e demonstrando suas experiências da melhor forma possível.

Logo após, a prefeita Vianey Bringel usou a tribuna e fez um balanço, marcados pelo trabalho, reconstrução, limpeza, movimentação do comércio, auto estima e planejamento estratégico para os próximos anos, retornar Santa Inês ao desenvolvimento e voltar a confiança e felicidade do cidadão em ter orgulho de onde mora. Vianey reafirmou o compromisso e disse que apesar de ter avançado consideravelmente, não tem como retornar o município de volta aos trilhos em pouco tempo.

A prefeita Vianey Bringel, também fez uso da tribuna e bastante emocionada falou de suas responsabilidades como gestora e das dificuldades que vem enfrentando para garantir o funcionamento da máquina pública. Vianey Bringel reforçou que o diálogo é a base para uma boa gestão e que em seu governo não existem promessas vazias. Ela lembrou que, cuidar do município é uma tarefa de todos e só haverá melhorias se houver união.
Ao final do seu discurso a prefeita surpreendeu a todos ao anunciar que de agora em diante, o vereador Siqueira, será o líder do governo na câmara.
Após o pronunciamento da prefeita, o vereador Pedro Tavares deu por encerrada a audiência.

O vereador Pedro Tavares Brito encerrou a audiência por volta das 11h30 e agradeceu a presença de todos.

 

 

 

 

 

 

 

Mais em Finanças


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!