Esportes

Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal está marcado para 11 de junho

A abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JESI) acontecerá no dia 11 de junho, a partir das 9h30, no Ginásio de Esportes João Cambinha. Durante a cerimônia, será realizado o desfile dos atletas das escolas participantes da competição, é o que foi passado pela comissão organizadora durante o Congresso Técnico das Modalidades Coletivas (handebol, futebol de campo, futsal e futebol de areia) ocorrido na manhã de quinta-feira, 24, no auditório da Secretaria de Educação, com os técnicos, esportistas, diretores e coordenadores de cada escola que participará dos jogos.

Durante o congresso, foi realizado o sorteio das chaves, divididos em Zona Rural e Urbana, nas modalidades e categorias. Na próxima terça-feira, 29, será realizado o Congresso Técnico das Modalidades Individuais (Xadrez, dama e atletismo).

“Vejo o esporte como um fator fundamental para a promoção humana e o desenvolvimento do cidadão e a prefeita Vianey Bringel não está medindo esforços para que o JESI aconteça da forma mais organizada, dinâmica e desportista possível”, comentou Rondinea Guimarães, coordenadora do departamento de esporte escolar de Santa Inês.

Ao todo, 48 escolas do município e particulares, estarão na disputa, mais de dois mil atletas em 7 modalidades: futsal, futebol de areia, handebol, atletismo, xadrez, dama e futebol de campo, nas modalidades coletivo e individual, categorias: mirim (9 a 12 anos), infantil (12 a 14) e infanto (15 a 17). A competição é vista como a iniciação dos alunos na prática esportiva.

Mais em Esportes