Curso Técnico do Esporte foi realizado em preparação para os Jogos Escolares

A Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio do Departamento de Esporte Escolar, realizou durante o final de semana, o Curso Técnico de preparação para os Jogos Escolares da fase municipal.

O Curso técnico foi iniciado com a solenidade na manhã de sexta-feira, 18, no auditório da Escola Municipal Terezinha Lopes, localizada na Travessa Bandeira Tribuzzi, bairro Santo Antônio, com a presença da secretária de Educação do Município, Maria do Carmo Gama; a coordenadora do departamento de esporte escolar, Rondinea Guimarães; o coordenador dos jogos escolares de Santa Inês, Cleones Vieira; o coordenador Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Jose Henrique de Azevedo; coordenadora da educação especial, Evanildes da Silva Araújo; os vereadores Otacília Rios e  Raimundo Alves; o secretário de esportes de Bela Vista, Janio Gomes e, além de Santa Inês, representantes dos municípios de Igarapé do Meio, Bom Jardim, São João do Caru, Santa Luzia, Pindaré Mirim e Pio XII.

Ao final da Solenidade, foram divididos grupos em salas de aulas para participação das aulas técnicas das modalidades ministrado pela equipe de técnicos da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As aulas práticas aconteceram no sábado, 20, para professores de educação física, técnicos, treinadores, professores de educação especial, cuidador, professores do Mais Educação, em quadras do Município.

Ao todo, 48 escolas do município e particulares, estarão na disputa mais de dois mil atletas disputando 7 modalidades: futsal, futebol de areia, handebol, atletismo, xadrez, dama e futebol de campo, nas modalidades coletivo e individual, categorias mirim, infantil e infanto, nipe e gênero.

“Vejo o esporte como um fator fundamental para a promoção humana e o desenvolvimento do cidadão e a prefeita Vianey Bringel não está medindo esforços para que o Jesi aconteça da forma mais organizada, dinâmica e desportista possível”, comentou Rondinea Guimarães.

Na próxima quinta-feira, 24, haverá o Congresso Coletivo na Semed para realização dos últimos preparativos para os jogos, informações como as quadras onde serão realizados os jogos, data, sorteio dos grupos, entre outros.

Mais em Esportes