Prefeitura realiza Projeto “Para você Mãe”

A Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com as secretarias de Saúde e Educação e a iniciativa privada (SENAC) e cabelereiros da cidade, está realizando durante esta semana o projeto “Para Você Mãe”, que proporciona às mulheres do município a oferta gratuita de serviços básicos de saúde e estéticos. A programação vai até sexta-feira (11).

O Projeto iniciado na segunda-feira, 07, nas escolas do município e foram divididos estrategicamente no município para atender das 9h às 12 e das 14 às 17h, centenas de mães em dois seguimentos: Saúde e Beleza.

Saúde (testes rápidos, HIV, Hepatite B e C, vacinação, psicóloga e educador físico). Na beleza as mulheres têm um atendimento especial no visual (corte, hidratação e coloração de cabelos, escova, depilação e designer de sobrancelhas), a novidade é uma máquina para realização de consulta capilar, onde através dela, é diagnosticado a saúde de seu cabelo e como tratá-lo.

Na sexta-feira, 11, para encerrar a programação, será realizado no Ginásio de Esportes João Cambinha, a partir das 16h, sorteio de brindes e homenagens à todas as mães de Santa Inês.

De acordo com a secretária de desenvolvimento social e cidadania, Alciene Santos, o projeto consegue mobilizar voluntários de vários setores em ações voltadas exclusivamente ao bem-estar (físico e social) das mulheres de Santa Inês, proporcionando, principalmente às mulheres de baixa renda, a oferta gratuita de serviços de saúde e estéticos.

Segue abaixo o cronograma de atendimento e homenagens:

07/05 –Escola Maria Martins Bringel (Bairro Sabbak);

08/05 – Escola Pedro Lima (Bairro Parque Santa Cruz);