Agricultura

Prefeitura e Governo do estado lançarão programa “Mais Sementes” e entregarão sementes aos produtores rurais de Santa Inês

Com o objetivo de incentivar a agricultura e realizar um plantio de alta qualidade na zona rural do município, o Governo do estado, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado (Sagrima) em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) e a Prefeitura Municipal de Santa Inês, realizará no dia 30 de abril, lançamento do programa “Mais sementes”, para famílias de produtores rurais do município e região.

O lançamento do programa será realizado a partir das 8h30 no auditório da prefeitura, na ocasião, serão entregues sementes de feijão para o plantio. A parceria tem como objetivo, apoiar os agricultores familiares e pequenos produtores de Santa Inês e região do Vale do Pindaré na produção de itens essenciais como arroz, feijão e milho. O primeiro item a ser trabalhado no Mais Sementes é o feijão, um dos principais produtos da nossa economia, cultivado em todo o estado.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!