Educação

Dia do Índio é comemorado com muito aprendizado nas escolas municipais de Santa Inês

Com o objetivo de resgatar e manter nos alunos uma relação mais próxima com as datas comemorativas, criando um maior vínculo extracurricular, na terça feira (19) alunos da Rede de Ensino Municipal, comemoraram o Dia do Índio, resgataram através de apresentações, musicas, histórias e atividades culturais, aprendendo um pouco sobre a cultura indígena, transmitindo para os alunos a importância da valorização de diferentes costumes.

De acordo com Maria do Carmo Gama, secretária de educação, “Não é apenas comemorar uma data, é fortalecer a importância dos índios para a gente, o que nos ensinaram e as tradições mais enraizadas”, comentou.

DATA:

Dia do Índio (Dia dos Povos Indígenas): foi criado em 1943, pelo presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-lei 5.540. É comemorado em 19 de Abril, pois remete ao dia em que os delegados indígenas, representantes de várias etnias, se reuniram no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado em 1940.