Educação

Escolas Municipais de Santa Inês realizam programação em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Incentivar o hábito da leitura e cultura entre os estudantes e divulgar obras de escritores brasileiros. Esse é o objetivo das escolas municipais em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18), para todos os alunos da rede de ensino que estiveram reunidos para a socialização das atividades desenvolvidas.

O projeto atendeu aos alunos de Ensino infantil e Fundamental de todas as escolas municipais da zona Urbana e Rural estimulando a criatividade e integração entre os alunos, com histórias do escritor Monteiro Lobato, sendo a mais conhecida “O sítio do Pica pau amarelo” e outras histórias infantis como “Os três porquinhos” onde foram realizadas apresentações das atividades.

          Para a secretária de educação, Maria do Carmo, os professores vêm sempre incentivando a leitura na rede municipal de ensino, pois, ler é o caminho para construir um futuro de sucesso, é através da leitura que conseguem viajar e conhecer o mundo e suas maravilhas.

“Uma data que nos faz lembrar não só de Monteiro Lobato e suas grandes criações, entre elas o inesquecível Sítio do Pica Pau Amarelo e seus amados personagens, como é um dia de fazer nosso aluno(a) conhecer e reconhecer o valor da leitura com toda a sua magia, sonhos, viagens e aprendizagens. Agradeço e parabenizo as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com todo o corpo Docente e Discente das escolas que formam a Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês - MA, pelos trabalhos organizados e muito bem apresentados em cada escola” disse Maria do Carmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!