Saúde

Prefeitura entrega portarias e novos uniformes aos 210 agentes de saúde da zona urbana e rural de Santa Inês

A Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã de sexta-feira, 13, portarias e novos uniformes para os 210 agentes comunitários de saúde que atuam na Atenção Básica na zona urbana e rural no município.

O ato de entrega foi realizado no Auditório da Prefeitura com a presença da Prefeita Municipal, Vianey Bringel; secretária de saúde, Micherlândia dos Santos; Régina Antônia Bastos, representando os agentes comunitários e coordenadora de Atenção Básica, Luzineide Muniz do qual também compôs a mesa de solenidade.

A iniciativa é mais uma ação visando efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde.

A Gestora agradeceu a presença também do sindicato da categoria e falou da importância da categoria ao município e pediu trabalho conjunto.

“Hoje é um dia especial e de agradecimento a Deus. O trabalho de vocês nas comunidades é de extrema importância, pois são vocês que estão na ponta, realizando a atenção à saúde. Todos os profissionais, especialmente os da atenção primária, são essenciais para a promoção da saúde. Mas os agentes estão perto da população, e quando precisamos pontuar os cuidados necessários para evitar doenças, são eles que estão lá comunicando adequadamente e ajudando na prática a combater problemas para a população” disse Dra. Vianey Bringel

Régina Antônia também agradeceu a prefeita Vianey por sempre se mostrar aberta ao diálogo e que este era um sonho de 20 anos, quando ingressou no trabalho de agente comunitária.

"Muitos agentes de saúde sonharam com esse dia, e ele chegou. A prefeita de Santa Inês está de parabéns pela decisão acertada e por querer fazer tudo da forma correta, sempre fomos bem recebidos quando a procuramos, ela e sua equipe de gabinete e jurídico. O nosso Sindicato, pela parceria e luta para conseguirmos esta vitória. Essa efetivação pode refletir diretamente na melhoria dos serviços de saúde. E quem ganha com isso é toda a comunidade" finalizou a agente de saúde.

Após as falas, a prefeita juntamente com a secretária de saúde, realizaram a entrega das portarias de cada um, além dos kits e uniforme que trabalharão. Uma forma de identificação para as famílias que são visitadas.