Cultura

Carnaval de Santa Inês terá dois palcos, vesperal para crianças e folia para interior e idoso

Shows musicais, marchinhas, vesperal infantil e muita animação integram a programação do Carnaval 2018 em Santa Inês, que começa no sábado, 10 de fevereiro, e vai até o dia 13 de fevereiro, terça-feira. O Parque da raposa está sendo todo preparado para receber milhares de foliões, que inclui shows com bandas regionais, bandas locais e a nível nacional.

As novidades neste carnaval, além de uma MEGA estrutura de som, iluminação, banheiros químico, praça de alimentação e segurança reforçada. “Estamos preparando a cidade para receber um grande número de pessoas, por isso, a prefeitura investiu na infraestrutura necessária para garantir tranquilidade e conforto, tanto ao turista, quanto à nossa população”, afirmou Vianey Bringel, gestora municipal.

A Organização pede para que os foliões fiquem atentos para as entradas do Circuito do CARNAVAL DA ALEGRIA, a primeira fica localizada na Rua dos Operários, ao lado do ginásio, a segunda é a Rua Castro Alves, para melhor fluxo na entrada dos foliões. O Palco ficará estrategicamente localizada próximo à Rua da Raposa. “ Tivemos que colocar o palco virado para o Ginásio devido as chuvas com ventania, fazendo danificar os equipamentos. Uma equipe de engenheiros e organização também viabilizou melhor localização para comportar o maior número de foliões onde caberiam dois palcos para não ter a pausa na mudança de uma banda para a outra” contou a organização.

Além das atrações durante as noites, os carnavalescos puderam pular nos arrastões realizados nas principais ruas da cidade contando sempre com a presença de seguranças particulares, guarda municipal e apoio das polícias militar e civil.

VESPERAL:

A Prefeita Vianey Bringel lembra também a população, que uma programação especial foi montada para as crianças no dia 12 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 17h com Caravana da Alegria e Banda Infantil. Na ocasião, terão brincadeiras e concursos. Levem seus filhos fantasiados e brinquem com alegria durante o carnaval.

CARNAVAL DOS IDOSOS

Nada mais justo do que aqueles que trabalharam ao longo da vida) tenham um dia de lazer, diversão e interação. Com o ambiente totalmente ornamentado, os idosos associados e convidados estarão na próxima sexta-feira, 09, no Centro de Convivência do Idoso Tia Militana, localizado na Rua Falcão, com muita animação dançando as marchinhas carnavalescas.

CARNAVAL DO INTERIOR:

A Prefeita Vianey Bringel não poderia deixar os foliões do interior sem festa. Durante três dias, Nove povoados receberão estrutura para realizar a festa nos locais.

Sábado – São José dos Aterrados, Bom Jesus e Três Satubas.

Domingo – Juçaral do Capistrano, Barro Vermelho e Porção da Juçara

Segunda-feira – Bela Vista, Bom Futuro e Campo Novo

APOIO:

Estarão presentes além dos seguranças particulares, policiais militares e policiais civis descaracterizados. A polícia terá também, ponto de apoio para melhor agilidade no atendimento.

CORPO DE BOMBEIROS E SAUDE:

Duas equipes do corpo de bombeiros e uma equipe completa da Secretaria de Saúde também estarão no local para atendimento e segurança da saúde dos foliões.

COMERCIANTES POPULARES:

Uma reunião foi realizada na manhã de terça-feira, com ambulantes que terão suas barraquinhas com comidas e bebidas no local. Foram apresentados os espaços e todos os termos de responsabilidade para a venda tranquila no local.

É PROIBIDO:

Sob qualquer pretexto, uso de garrafas ou copos de vidros no circuito do carnaval, mesmo nos ambientes fechados dos comércios. A medida adotada pela organização do evento visa melhor segurança para os foliões.

Parque da Raposa já está sendo preparado

Mais em Cultura