Nota de Esclarecimento sobre a situação da Escola Inês Galvão

O município de Santa Inês, por meio da Secretaria de Educação vem a público esclarecer algumas informações que circulam na cidade, especialmente nas redes sociais, sobre a situação da Escola Inês Galvão.
A referida escola pertence à rede estadual de ensino e não há condições estrutural de permanência de ensino de qualidade naquele prédio, sendo assim, devolvido ao estado. Cabe explicar que a medida foi tomada durante uma reunião entre educadores e a gestora municipal pelo bem-estar dos alunos e o corpo docente.
Entre as informações incorretas que estão sendo divulgadas, seria que as outras escolas municipais não receberiam os alunos. Ressalta-se que os pais e alunos foram informados que toda rede de ensino está recebendo e matriculando os alunos da referida escola.